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6 dicas para melhorar a experiência do cliente

Uma coisa é certa: a cada dia o mercado está mais competitivo, e para se diferenciar dos seus concorrentes, é necessário investir em uma boa experiência ao cliente.


Proporcionando uma experiência incrível ao seu cliente, o índice de retenção do seu e-commerce aumenta, além de seu consumidor indicar seu site para mais pessoas devido a boa experiência, e fidelizar o mesmo, fazendo com que retorne sempre que necessário.


Pensando nisso, separamos 6 dicas para ajudar a melhorar a experiência do cliente. Confira a seguir:


1 - Mapeie seus canais de comunicação e interação com o consumidor:


Determine quais os canais de comunicação e interação que sua empresa irá adotar com o seu consumidor.


Além disso, lembre-se que cada rede social preza por uma comunicação de forma diferente, portanto, se adeque a cada uma de forma específica.


2 - Utilize as redes sociais:


Você sabe quais as redes sociais que seus consumidores mais utilizam?


Mapeie as principais redes sociais utilizadas por seus clientes, esteja presente nelas e interaja, afim de proporcionar uma comunicação entre empresa e cliente mais leve e fácil.


Grupo de amigos usando celular, compartilhando conteúdos nas redes sociais

Essa é uma boa estratégia, pois as pessoas estão cada vez mais presentes em redes sociais e fará com que aproxime ainda mais sua empresa a eles.


3 - Identifique seus problemas e saiba ouvir os clientes:


É importante identificar os problemas, de preferência antes que eles aconteçam, e você pode fazer isso colhendo feedbacks, observando o processo de compra através de outros ângulos ou coletando opiniões.


Estudando seu e-commerce e identificando os problemas que possam surgir antes de acontecerem, fará com que você ganhe tempo para solucioná-lo, e assim esse atrito não será vivenciado pelo seu cliente durante a compra.


Funcionária sentada e ouvindo comentários do cliente

Disponibilize um canal onde seus clientes podem deixar seus feedbacks, pode ser que através desse canal você consiga encontrar um problema que nem sabia que exista, e assim resolvê-lo. Isso mostra que sua empresa se preocupa, e agrega maior valor ao seu produto ou serviço.


4 - Invista no atendimento ao cliente:


Quantas vezes você já foi em algum lugar e foi tão bem atendido, que já voltou somente devido ao bom atendimento? Assim como já deve ter vezes que você foi em algum lugar e não proporcionaram um atendimento bom, não sanaram suas dúvidas, e você acabou descartando e não retornando ao lugar, não é mesmo!? Com seu e-commerce não seria diferente!


De nada adianta possuir um e-commerce bonito visualmente, se não investir também em um bom atendimento, de preferência de forma humanizada?


Esse é um ponto que leva as pessoas decidirem retornar ou não ao seu e-commerce, e também é uma grande vantagem dentre seus concorrentes.


5 - Não se esqueça do pós-venda:


Nesse momento muitos clientes se sentem esquecidos, coisa que sua empresa não deve fazer. Deixe o cliente ciente de onde se encontra seu pedido até o mesmo receber, e após o recebimento, encaminhe uma mensagem questionando o que achou, se gostou, se era o que esperava, ou seja, colhendo um feedback do mesmo.


Isso fará com que o cliente se sinta especial, e não apenas mais um número dentre vários. Além de fazer com que seu e-commerce se torne destaque por proporcionar essas experiências aos consumidores.


Consultores de linha direta que vendem produtos ou serviços no call center


6 - Coloque-se no lugar do cliente:


Faça esse teste: coloque-se no lugar do seu cliente. Percorra todas as etapas de compra e analise se a jornada de compra que seu e-commerce está proporcionando, é a mesma que você gostaria de estar vivenciando em outro e-commerce.


Assim, você consegue garantir satisfação e fidelização do cliente.

 

Invista no que faz a diferença:


Existem diversas estratégias que possuem como objetivo melhorar a experiência do cliente, no entanto, possuir um relacionamento mais próximo com seu consumidor é a peça principal para fazer com que seu e-commerce se destaque e possua mais clientes fidelizados.


Colocando as dicas acima em prática, as experiências dos seus clientes serão otimizadas e, consequentemente, seu lucro aumentará.


Se você gostou desse conteúdo, compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando!

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