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6 estratégias de marketing para e-commerce

Você sabe o que fazer para conseguir um e-commerce de sucesso? A resposta é bem simples: é necessário colocar algumas estratégias de marketing em prática.


Homem e mulher sentados olhando para algum dado no papel e conversando sobre

Existem diversas estratégias que trarão diversos tipos de resultados, basta você definir qual melhor se encaixa no seu negócio e começar a aplicá-la.

E com o objetivo de te ajudar no caminho de um e-commerce de sucesso, separamos abaixo 6 estratégias de marketing para aplicar em sua loja virtual. Confira:


1. Redes sociais:


Para construir um e-commerce de sucesso, é essencial identificar quais redes sociais sua persona utiliza e ser ativo nelas, invista em construir uma relevância e autoridade nas redes sociais para que assim você possa alcançar mais pessoas que venham consumir seu produto futuramente.


2. Marketing de Influência:


Nessa estratégia é utilizado influenciadores digitais para atrair novos clientes ao seu e-commerce.


Essa prática vem se tornando bastante relevante e muito usada ultimamente, pois os consumidores de conteúdos digitais possuem grande influência na internet. Você deve filtrar e encontrar o influenciador certo que se identifique com sua marca para assim te ajudar a alcançar mais clientes.


3. Anúncios:


Utilize as ferramentas de anúncios que as plataformas como Facebook, Instagram e Google disponibilizam, dessa forma você consegue atingir um maior número de potenciais clientes, pois irá direcionar o anúncio para o interesse da pessoa.


Desenvolva criativos com fotos e frases que chamem a atenção do lead, fazendo com que ele tenha interesse, clique em seu anúncio e seja direcionado ao seu produto para no fim realizar a compra.

Notebook e mão masculina sob o teclado

4. Remarketing:


Muitas pessoas acabam entrando em seu e-commerce e por algum motivo saem sem concluir a compra, portanto use e abuse do remarketing, através dele você consegue atingir essas pessoas e fazer com que voltem a sua página para concluir a compra.



5. E-mail marketing:


Essa estratégia se aplicada da maneira certa dará muito resultado para o seu e-commerce. Lembrando que seus e-mails devem possuir um conteúdo relevante e preciso, que passe o máximo de informação de forma clara e rápida, pois as pessoas possuem rotinas corridas e não possuem tempo de ler textos muitos extensos e complexos.


6. SEO:


SEO é a sigla de Search Engine Optimization, em português significa otimização de mecanismos de busca e é o conjunto de técnicas usadas para alcançar um bom posicionamento em buscadores.


Ou seja, se você aplicar o SEO em seu site, blog ou e-commerce, seu conteúdo irá aparecer entre as principais opções nos mecanismos de busca, e dessa forma você terá mais visibilidade, mais acessos e maiores chances do seu faturamento aumentar. Lembrando que essa estratégia funciona a médio e longo prazo.

 

Agora você já conhece 6 estratégias de marketing que se colocadas em prática farão com que você conquiste seu e-commerce de sucesso.


Após definir as estratégias e colocar a mão na massa, prepare-se para transformar sua loja virtual em uma loja de destaque e reconhecimento. Ou seja, você enfim conquistará o e-commerce de sucesso que sempre quis!

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