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Erros no e-commerce que podem afastar os clientes

Existem alguns erros que se você cometer em seu e-commerce poderá acabar afastando seus clientes. Hoje queremos te ajudar a identificar esses erros e evitá-los, continue a leitura e descubra.


Homem com mãos na cabeça e expressão de desesperado

Não é novidade que a cada dia as pessoas têm optado por realizarem suas compras de forma online, uma vez que é muito mais prático escolher e comprar o produto desejado através de um pequeno clique pela tela do smartphone ou computador sem precisar sair do conforto de casa.


E com o crescimento dessa preferência por parte dos consumidores, cresce também a concorrência entre os e-commerce, afinal vocês devem encantar esse cliente e fazê-lo querer continuar a navegar e futuramente retornar ao seu site para mais compras.


Por isso, acompanhe a seguir alguns erros que seu e-commerce deve evitar, pois cometendo eles você acabará afastando e perdendo esses potenciais compradores.

 

Poluição visual


Existe um ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica”, portanto, aposte em um bom layout, o que fará com que seu consumidor tenha uma boa impressão e é fundamental para garantir uma boa experiência de compra.


Como ter um bom layout: É preciso evitar o acúmulo de informações, mantenha simples e limpo, com textos bem distribuídos, siga as cores definidas pela identidade visual e filtre apenas as informações necessárias. Uma outra dica é visitar outros e-commerce, veja quais você se sente mais confortável e analise o porquê.

 

Sites lentos


Segundo pesquisa realizada pela Forrester Consulting, cerca de 40% das pessoas abandonam o e-commerce quando o tempo de carregamento é superior a três segundos, ou seja, a demora no carregamento do seu site, poderá ser sua grande inimiga.

 

Falta de informação


Quanto mais informação sobre o produto, melhor! Lembre-se que nas lojas virtuais é seu site e descrição que vendem o produto, diferente de lojas físicas, onde temos os vendedores.


Porém, cuidado para não esbarrar na poluição visual novamente, a descrição deve ser um resumo completo do seu produto de no máximo 3 linhas.

 

Processo de compra difícil


Torne o processo de compra e finalização intuitivo e prático, assim você diminui um grande atrito que possa ser gerado. Se o cliente tiver que buscar informações de como finalizar a compra ou fazer o pagamento, as chances de ele desistir da compra e não retornar ao seu site são grandes.

 

Não possuir um provador virtual


Muitos consumidores acabam não efetuando a compra de peças por não saberem ao certo qual o tamanho de determinada peça pra ele, por medo de comprarem o tamanho errado e ter que passar pela dor de cabeça de fazer a troca ou pior, a devolução.


Fornecendo um provador virtual seus consumidores comprarão com a certeza do tamanho adequado e suas taxas de devolução reduzirão.


Acesse nosso site e conheça o Tofitme, o provador virtual mais inteligente do mundo, focado na experiência de compra e aumento de conversão na sua loja virtual.


Agora você já conhece os principais erros que podem afastar seus clientes, portanto, foque na experiência do seu cliente e evite esses erros ao máximo para garantir o sucesso e reconhecimento do seu e-commerce.

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